Etiqueta para ubuntu

Seguindo a onda das etiquetas metalizadas resolvi criar a minha própria etiqueta. Um link confiável afinal aqui. No referido arquivo você encontra a etiqueta, copie e cole em outro arquivo.


















Dicas adicionais:
  • Para dar um tom de relevo coloquei uma cópia da imagem do texto por exemplo, na cor branca, levemente deslocado para baixo e para a direita. Isto da a impressão de relevo.
  • Já a cor usei o conta gotas do Inkscape, selecione a figura para a qual quer aplicar a cor, e clique com o pincel F7 sobre o objeto que tem a cor desejada.




Plugin LaTeX para o Gedit

Habilite os repositórios extras no seu sources.list, instale então o rubber, depois baixe o plugin neste link: http://live.gnome.org/Gedit/LaTeXPlugin

No caso do ubuntu use:
\usepackage[utf8]{inputenc}
ao invés de
\usepackage[latin1]{inputence}

Para quem ainda acha que linux é brincadeira

IBM: novo super-computador movido a GNU/Linux

“Trechos da notícia: A IBM vai construir um super-computador de última geração para o Departamento de Energia dos Estados Unidos com potencial de alcançar a velocidade de 1 quatrilhão de cálculos por segundo ou um petaflop. (...) O 'Roadrunner' poderá ser usado no Departamento de Energia em um programa que garanta a segurança e eficiência do arsenal de armas nucleares dos EUA sem fazer testes subterrâneos.

A máquina vai ser montada a partir de hardwares disponíveis comercialmente e com base no sistema operacional Red Hat Linux Versão 4.3. Sistemas IBM x 3755 baseados na tecnologia AMD Opteron serão utilizados em conjunto com sistemas IBM BladeCenter H e com tecnologia da Cell.”

A nota foi enviada por Wilfredo (perguntad0rΘclick21·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Instalando o vim 7 no ubuntu

Remova a antiga versão do vim
sudo apt-get –purge remove vim

Para baixar todos os debs (backports) faça:

wget -A .deb -r --level=3 -nd "endereço dos debs"

endereço -->
http://www.freshnet.org/debian/dapper/vim7/

O comando acima diz: Caro wget, baixe todos os arquivos .deb "-A" recursivamente "-r" no site indicado até o nivel 3 "--level=3", não baixe diretórios "-nd".

No meu teste não consegui restringir os downloads aos arquivos do vim, e portanto alguns arquivos que não eram do vim foram baixados, se alguem puder postar uma dica a esse respeito eu agradeceria muito.
remova portanto os arquivos que não sejam do vim

Agora faça:
sudo dpkg -i *.deb


Veja também a man page traduzida do wget:
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/19991119.php
Referências neste link

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo