Nvidia cria Site em Português com Drivers Linux!

Fonte: Forum-ubuntu Brasil
Nvidia cria Site em Português com Drivers Linux! "NVidia anuncia site em português
Endereço trará informações técnicas e drivers para download

SÃO PAULO - A fabricante de processadores gráficos NVidia abriu um novo site em português, onde disponibilizará informações técnicas para consumidores e parceiros no Brasil.

Várias placas aceleradoras gráficas (usadas para gerar efeitos tridimensionais em jogos de Pcs) utilizam seus chipsets, processadores dedicados a gerar efeitos visuais realistas.

Agora, o novo endereço facilitará ao consumidor baixar versões atualizadas de drivers (programas usados pelas placas na troca de informações com o sistema operacional). Na seção de Download de Drivers a empresa oferece as versões mais recentes de drivers para seus produtos para ambientes Windows e Linux.

O site ainda mantém disponíveis as últimas notícias relacionadas à empresa e informações para parceiros, distribuidores e desenvolvedores de games, além do download de versões de demonstração de alguns jogos como F.E.A.R., Serious Sam II e Age of Empires III. "

Fonte: FórumPCs

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=164952

Site da Nvidia em Português: http://br.nvidia.com/page/home.html

Link para os Drivers Linux: http://br.nvidia.com/object/linux_br.html

Contribuindo com a tradução

Criei um post no forum ubuntu sobre a tradução de aplicações, faz referência ao Newton vejam o como ficou:

Pesquisando na net sobre aplicaçõs para o gnome achei este link:
http://gnomefiles.org/

Dentre os software que achei no referido site encontrei o Newton "personal wiki desktop", ou seja um wiki pessoal, que não precisa de servidor. O link do Newton é: este. Para ver um vídeo em flash do newton em ação acesse este link

Já fazia um tempo que me inscreví no launchpad.net que é um site para tradução de aplicações. Gostaria de conclamar a todos os que se interessam por esta ferramenta e por tantas outras, que se inscrevam no launchpad e ajudem na tradução do Newton. Aqui.


Obs: ter todos os documentos indexados e o que é melhor, poder exportar tudo como um conjunto de páginas html.

Para meu amigo Tarcísio Cavalcante

Manual du ubuntu Dapper http://help.ubuntu.com/6.06/index.pt_BR.html
Dicas para o Gnome http://omega.codigolivre.org.br/index.php/Dicas_Gnome

Feliz migração, e antes de dizer que prefere o kurumin se dê ao trabalho de conhecer mais detalhadamente o ubuntu, inclusive inscrevendo-se no fórum: http://forum.ubuntubrasil.org/

Valeu!

Compartilhando arquivos facilmente

Um dos problemas mais comuns no nosso dia-a-dia é o acesso a serviços e arquivos em redes locais. Depois de muito sofrer, achei uma solução simples para a minha realidade. Duas máquinas com linux, neste caso não necessito do samba. A solução é baseada em SSH.

Instale o serviço ssh, para distribuições baseadas no debian faça:
apt-get install openssh-server
No meu caso uso o nautilus, na barra de endereços do computador cliente "que no caso é outro linux":
ssh://usuario@servidor
O sistema pedirá senha, após digitar você pode gerenciar arquivos do servidor como se estivessem no computador cliente.

No decorrer desta semana farei testes com o putty que é um cliente ssh para Windows.

Observem os comentários, dentre os quais o do Mitre, o blog dele pode ser acessado aqui.
diz o mitre: "Receio que o que você procura seja o WinSCP e não o putty, o putty é um cliente ssh que permite dar acesso ao shell remotamente enquanto o WinSCP serve para transferir arquivos via ssh de forma bem simples. Aliás, o WinSCP vem com uma versão do putty acoplada a ele."

Obrigado ao
Mitre por sua valiosa dica, testei o e obtive êxito na transferência de arquivos entre meu ubuntu e uma máquina com Ruindow$.

Saindo da zona de conforto

Quando pego pesado com os amigos usuários de Window$ é para que eles comecem a sair da zona de conforto, nada mais que isso, e sei que muitas vezes estou sendo um grosso e ignorante, mas não posso perder a oportunindade de deixar amigos com sentimento de culpa por usar aquele sistema. Temos que pensar que o Software é também uma questão estratégica para nosso país e porque não dizer para o Mundo?

Boa migração a todos :)

Como se ganha dinheiro como Software Livre

Mais um excelente artigo publicado no br-linux.org, este trata de como se pode ganhar dinheiro com Software Livre. Para os casos em que alguém tente usar falsos argumentos sobre este assunto: neste link.

Live Gparted - particionador livre

Gparted - Um particionador livre

O site do Gparted é:
http://gparted.sourceforge.net/
Screenshots: http://gparted.sourceforge.net/screenshots.php

O arquivo "gparted-livecd-0.2.5.iso" é uma imagem de cd, ou seja à partir da mesma você pode gravar uma minidistro linux capaz de dar boot em qualquer computador e modificar, criar suas partições
O link para baixar a imagem iso do live Gparted é:
http://prdownloads.sourceforge.net/gparted/gparted-livecd-0.2.5.iso?download

Dica: para aplicar modificações não há "salvar" use aplicar

Como não ser um otário na net

Vejam que belo convite recebí do "orkut", clicando na imagem podemos ver que o endereço é tudo menos um link do orkut. Após a vítima digitar seus dados ele redireciona você para a página verdadeira do orkut.

Caso a questão da segurança não fosse uma preocupação minha, certamente eu teria caido no golpe.
Milhares serão vítimas, e neste caso em particular não importa se estou no Linux ou no Ruindow$ pois trata-se de uma página falsa, e nenhum sistema do mundo será capaz de lhe proteger disto!
O link é este: http://www.vi-host.be/lms/claroline/upload/index.html

Só pra constar, meu computador atualmente roda 1GB de RAM e 80 GB de HD só pro Linux. Windows só nos locais em que ainda existem otários no comando.]

Outro link falso que recebí em 31 de maio de 2006 (denúncia de uma amiga)
http://www.tiaclan.net/modules/vwar/upload/orkut.html

Google notebook

Um novo recurso do google que recomendo a todos é o google notebook. Há até uma extensão que pode ser obtida neste link. Ao acessar o site para baixar a extensão (para firefox) você verá um guia de como proceder.

Para exibir a instrução de como instalar
"Your installation should begin shortly. If it does not, please click here."
clique no link indicado.

Veja como ficou em meu querido ubuntu:









Clique na imagem para amplia-la.

Replicando a notícia

Por incontáveis vezes publiquei aqui no vivaotux artigos do br-linux.org, a intenção não é simplesmente copiar o conteúdo deste excelente site, mas sim tornar este humilde blog um guia para bons artigos e dicas existentes atualmente a disposição da comunidade. Faço questão de citar a fote da notícia, afinal os créditos não são meus.

Hoje indico este artigo sobre Biometria Livre, não deixe de ler.

Colaboração Online na prática

A comunicação através da Internet permite a potencialização de novas formas de comunidades colaborativas, principalmente por três características:

* a desterritorialização: as pessoas não precisam estar no mesmo lugar para trocarem informação
* a interação assíncrona: as pessoas não precisam estar conectadas ao mesmo tempo para trocarem informação
* a interação direta entre os indivíduos: não é necessário um intermediário, gerente ou moderador - as pessoas conversam diretamente com outras pessoas
Para saber mais acesse este link.

Firefox avança e aproxima-se dos 12% do mercado de browsers

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 12 de maio de 2006 às 12h50

São Paulo - De acordo com pesquisa da OneStat, navegador de código aberto da Fundação Mozilla ganhou 0,56 ponto percentual e tem agora 11,79%.

O Firefox ganhou 0,56 ponto percentual e chegou a 11,79% do mercado de navegadores em maio, de acordo com pesquisa da OneStat.

O Internet Explorer, da Microsoft, continua com a liderança folgada, mas perdeu 0,65 ponto percentual em relação à pesquisa passada (de janeiro de 2006). Agora, o IE tem 85,17% de participação do mercado.

Em terceiro lugar está o Safari, da Apple, com 2,02% (ganhou 0,14 ponto percentual), seguido por Opera (0,70%) e Nestacape (0,15%).

Tecnologia XUL

Nunca é demais divulgar tecnologias "revolucionárias". Neste post falo da linguagem XUL, criada pelo pessoal do Mozilla para extender a capacidade do navegador. Para entender um pouco sobre esta revolução acesse este link: http://twiki.im.ufba.br/bin/view/XUL/WebHome
Para ver exemplos de aplicações em XUL acesse:
http://twiki.im.ufba.br/bin/view/XUL/ExemplosXUL

O site de busca da Amazon.com usa esta tecnologia, veja e fique babando...
http://www.faser.net/mab/chrome/content/mab.xul

Conteúdo copiado do site xul brasil

A linguagem XUL é um padrão aberto criado pelo grupo de desenvolvedores do navegador Mozilla, implementado pela Mozilla Framework, que define janelas, botões, menus e uma grande coleção de objetos de interface de usuário para aplicações desktop em notação XML e usa JavaScript para definir roteiros e automação. Veja a história do XUL.

Esta TWikiWeb é o concentrador nacional de conteúdo vinculado a tecnologia XUL.

Comece bem vendo esses links:

Aplicações mil para Gnome

GnomeFiles.org
Acessando este link, você vai conhecer e testar muitas aplicações para o gnome, este duende fantástico! (nota: havia publicado "duente". desculpem o erro)


Dentre tantas uma me chamou bastante ateção, foi o Newton. Um applet para o Gnome que cria dentro do seu ambiente um wiki, dessa forma suas informações estarão indexadas e em formato html. Para ver os screenshots visite este link. Para ver screenshots do Newton acesse este link.

Reflexõe$

Quanto melhor nos informarmos seremos mais capazes de confrontar as campanhas difamatórias contra o Software livre, acho que lendo artitos como deste link a coisa vai mudar de forma mais rápida. O artigo questiona o preço de um computador, recomendo fortemente.

E nunca se esqueça disso!

Sabe aqueles artigos memoráveis, dos quais você nunca esquece, volta e meia indica para um amigo? Pois é, só para atiçar sua curiosidade estou postanto este link para refrescar sua memória.

Há pessoas para as quais não basta a questão ideológica, há que se mostrar a superioridade técnica do Software Livre, e nestes casos digamos... ...temos bala na agula! Veja "Por que o internet Explorer é um desastre de segurança".

Óculos com tela elimina necessidade de monitor

Monday May 08th 2006, 1:55 pm

Filed under: Fidelis Junior




A empresa norte-americana Mirage Inovations criou um óculos com monitor
embutido. O LightVu simula uma tela de 42 polegadas a uma distância de
cerca de dois metros.


O
óculos tem uma lente com difração, posicionamento 3D e
microposicionamento otimizado. Segundo o fabricante, o dispositivo, que
pesa apenas 40 gramas, elimina os efeitos do ciberestresse.


Ainda
não foi definido um preço para o produto, entretanto, o fabricante
promete no site oficial um valor bem abaixo dos concorrentes. Uma data
para o lançamento ainda não foi estipulada.
Fonte: http://blog.upmasters.com/?p=281

Montando partição windows corretamente no ubuntu

Depois de muito tempo achei esta dica do Morimoto com dicas de como montar corretamente uma partição windows no linux, de modo a exibir os caracteres acentuados sem erros. No meu caso "ubuntu Dapper" que usa utf-8 montei a partição windows assim:

sudo mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/hda1 -o iocharset=utf8

Cliparts Livres

Contribua com o openclipart, basta fazer um desenho svg, marcar as propriedades como GNU, domínio público ou Creative Comons e enviar para o site:
http://www.openclipart.org/ Lá você encontra um link para postar susas contribuições. Pode ainda baixar o pacote atual com 6900 imagens livres.

Linux ganha WiFi stack

2006-05-02 23h08min
Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1146622125.html

O dia em que os cartões WiFi 'simplesmente funcionarão' sob o Linux pode estar se aproximando rapidamente. A especialista em WiFi stack, Devicescape, lançou seu conjunto de drivers 802.11 'Advanced Datapath' à comunidade open source sob a GPL e a comunidade de desenvolvedores do kernel parece estar trabalhando para adaptá-la para inclusão no kernel principal.

Mais na fonte: http://www.linuxdevices.com/news/NS1977847793.html

Alemães tranferem dados de 60 DVDs em um segundo

Alemães tranferem dados de 60 DVDs em um segundo

Cientistas
do Instituto de Telecomunicações de Fraunhofer a atingiram um novo recorde de transmissão de dados através de cabos de fibra óptica. Em parceria com a fabricante japonesa Fujitsu, o grupo conseguiu atingir a velocidade de 2,56 Terabits por segundo em um link de 160 km de distância. A velocidade equivale à transmissão de 60 DVDs em um segundo.


O recorde anterior, de 1,28 Terabits por segundo, estava nas mãos de um grupo japonês. Atualmente, as redes mais rápidas podem transferir dados na velocidade de 40 Gigabits por segundo, cerca de 50 vezes menos do que o atingido pela equipe alemã do Instituto Fraunhofer.


Há poucas semanas esta mesma equipe, também em parceria com a Fujitsu, já havia quebrado um recorde. A transmissao de dados se faz em cabos de fibra óptica por intermédio de pulsos ultracurtos de luz, os dados são normalmente codificados ligando-se ou desligando-se um raio laser, sendo que o pulso, ou “1″, representa o estado ligado, ao passo que o zero é o estado desligado. Assim, em geral há dois estados de intensidade de luz para transmitir o dado. Os pesquisadores do Fraunhofer conseguiram espremer mais dados dentro de
um mesmo pulso. Através de um processo denominado “modulação por fase”,
lograram compactar quatro estados de intensidade num único pulso.


Fonte: www.terra.com.br
Retirado do Site: upblog


Bookmarks do google

Assim como o calendário o google oferece um ótimo serviço de favoritos.
www.google.com/bookmarks
Confira!

A fim de decorar o Desktop?

Visite este link e baixe ótimos papeis de parede para o seu computador
http://wallpapers.jurko.net
Jennifer Aniston

Dia da mentira

Chamar o dia 1° de maio de "DIA DO TRABALHO" é um desrespeito aos trabalhadores, o correto é "Dia do Trabalhador". Pode não parecer, mas deixa subentendido que o foco não é o trabalhador. Como se pudesse haver trabalho sem trabalhador.

Linux não é Linux e sim GNU/Linux, simplesmente poque você não conseguiria usar o Linux sozinho, pois trata-se apenas do kernel. até o modo texto, o nosso amado bash é GNU. É também por isso que torço para que a Fundação Internacional do Software Livre desenvolva rapidinho um kernel alternativo. Não concordo com a idéia da "Catedral e o Bazar" pois toda a liberdade que temos no mundo da informática foi conseguida através do projeto GNU, qualquer idéia alternativa a isto é mero oportunismo, como creio ser o caso da Catedral e o Bazar. Alguém metido a esperto que resolveu se aproveitar de tudo o que o GNU desenvolveu, chega de mansinho e diz: Não precisamos mais do GNU. Isso soa pra mim mais como um bom discurso do Bill Gates.

Notícias br-linux - Adoção do Openoffice no Banco do Brasil

Fonte: http://br-linux.org/linux/ooo_no_bb

Banco do Brasil já tem 30 mil instalações da suíte OpenOffice.org

Publicado por brain em Dom, 2006-04-30 23:26. :: Aplicações | Governos | Mercado

O Banco do Brasil já superou a marca das 30 mil instalações da suíte OpenOffice.org em sua rede de computadores, em pouco menos de sete meses depois de iniciado o processo de substituição de licenças proprietárias por soluções baseadas em software livre. Com isso, o banco se alinha a uma tendência mundial e passa a ter acesso livre ao código fonte, o que permite adaptações de acordo com às necessidades do BB, que terá a possibilidade de auditar a qualidade e a segurança das soluções em uso.” A nota do RELATÓRIO BANCÁRIO de 28/04/06 foi enviada por Gustavo Mazzariol.

linux-cookbook

Grupos do Google
Participe do grupo linux-cookbook
E-mail:
Visitar este grupo